• Publicado em: 01/02/2019
  • Por: superadmin
  • Na categoria:
    Saúde


Não à toa a aveia é uma das queridinhas dos nutricionistas. “Seu consumo contribui para a redução dos níveis de colesterol e beneficia a nutrição do intestino”, explica a nutricionista clínica e funcional Christiane Bergamasco. Por esses motivos – e tantos outros – ela é considerada um supergrão.

Dessa forma, além dos já conhecidos benefícios, consumindo a aveia orgânica você participa de um sistema fundamentado em processos sustentáveis, no qual há conservação de recursos naturais, preservação da fertilidade do solo, proteção da água e do ar e ainda preocupação com a qualidade de vida do trabalhador. Abaixo, confira mais quatro benefícios do grão:

Grão do bem

A aveia é fonte natural de betaglucanas, fibras solúveis capazes de ajudar na redução do colesterol.

Sem prisão de ventre

Quando associado à ingestão adequada de água e prática de atividades físicas, o grão também ajuda no bom funcionamento do intestino.

Proteína a mil!

A aveia tem excelente valor nutricional. O teor e a qualidade proteica são superiores a cereais poderosos como quinoa, amaranto, cevada, arroz, trigo e milho.

Rotina nutritiva

Por ter alto teor de fibras, pode contribuir para saúde cardiovascular e intestinal. Mas lembre-se: seu consumo deve ser associado a uma alimentação equilibrada!